Boa tarde galera! Sou eu aqui de novo trazendo um outro tutorial importantíssimo! (Já percebeu que todos são? haUHAUSHA)
Amanhã vamos ter um grande torneio valendo Pokémon Lendários, mas você já se julga pronto para as batalhas? Se ainda não está confiante acompanhe abaixo um guia sobre os fundamentos da batalha de Pokémon Sekai.
Cooldown (Tempo de recarga):
Assim que você escolhe seu primeiro pokémon e retira ele da pokebola, você percebe que ele possui duas barrinhas coloridas sobre a cabeça: Uma verde e uma amarela. A verde representa o HP, a vida do seu pokémon. Assim que ele receber dano o suficiente para zerar aquela barrinha verde, ele cai nocauteado. Nada muito diferente de todos os outros jogos até aqui. Vamos então falar da barrinha amarela, aquela que sobe e desce durante as batalhas! Aquela é sua barra de CD (cooldown), ela é responsável por representar o quão cansado está seu pokémon. Repare nas duas barrinhas em cima do meu Cyndaquil.
Cada ataque em Pokémon Sekai gasta uma certa quantidade de CD, por exemplo, o golpe Dança da chuva gasta 50% de CD, ou seja, ao usá-lo em batalha sua barrinha amarela cairá pela metade sobrando apenas 50% para você utilizar seus outros golpes de imediato. Por outro lado o golpe Desabilitar gasta 100% da sua barra de CD portanto ao utilizá-lo você não poderá utilizar outro golpe em seguida.
"Putz se eu uso desabilitar não faço mais nada na luta! Como encho essa barrinha de novo?"__Simples sua barra de CD é recuperada automaticamente enquanto seu pokémon não está desferindo golpes. É aí que entra a Velocidade de um Pokémon, quanto mais velocidade mais rápida é a recuperação da barra de CD, permitindo que este pokémon utilize golpes mais fortes em um intervalo de tempo menor!
Repetição de golpes!
Já passou pela sensação de tentar utilizar duas vezes seguidas o investida do seu Squirtle mas ele dá a primeira e depois só olha para sua cara enquanto você espanca o botão do seu teclado? (eu passei por isso!) Não é um bug do jogo! Propositalmente o Pokémon Sekai bloqueia dois usos seguidos da mesma habilidade, MESMO QUE SEU POKÉMON TENHA CD PARA ISSO!!Só para ficar mais claro! Imagine seu Squirtle com investida (que gasta 40% de CD) você terá que usar uma vez, usar outro golpe e depois poderá utilizar investida novamente.
"Nossa mas eu queria usar o mesmo golpe duas vezes! Usar os outros neste momento desta batalha épica irá me colocar em desvantagem!" _Simples! Caso queira usar apenas investida vez após outra sem usar nada entre elas é só esperar o comando que o treinador deu desaparecer. É isso mesmo, quando aquele balãozinho escrito "Squirtle, Investida!" sair de cima da sua cabeça você já pode lançar outro investida. E nem precisou usar outro golpe em!
Os 3 tipos de movimentos de Pokémon Sekai!
Em Pokémon Sekai temos 3 grandes grupos de movimentos, sendo eles: Avanço, Fixo e Projétil. Vamos ver como eles funcionam:
Movimentos de Avanço:
São os movimentos que, ao serem utilizados, fazem com que seu pokémon se desloque na direção do cursor! São ótimos golpes para ajudar a esquivar de golpes inimigos ou colocar o seu pokémon em uma posição favorável para que seus outros golpes alcancem o oponente. São exemplos de Movimentos de Avanço: Investida, Golpe de Karatê e Soco Malvado.
Os movimentos deste grupo Normalmente começam com a descrição:"Avança na direção do cursor..." fazendo com que fique fácil identificá-los.
Movimentos Fixos:
Os movimentos do grupo fixo, como o próprio nome sugere, são movimentos que ao serem utilizados não provocam alteração na posição do pokémon que o usou (ele usa o ataque e fica paradão onde tava mesmo!). Normalmente estes ataques causam dano na região onde o cursor se encontra. A grande vantagem de um movimento do tipo fixo é que este não é bloqueado por obstáculos (como as malditas árvores do ginásio de Celadon!!!) diferentemente dos golpes do tipo projétil. São exemplos de golpes Fixos: Hiper Raio, Avalanche e Poder da Jóia.
Os movimentos deste grupo normalmente começam com a descrição:"Ataca na direção do cursor..." agora você já sabe identificá-los
Movimentos do tipo projétil:
Os movimentos tido como projéteis são aqueles que ao serem utilizados sua animação (a animação do golpe viu!) que se move até o oponente para acertá-lo. Este tipo de ataque pode ser parado por obstáculos (árvores do ginásio de Celadon, Latas do ginásio de Vermillion, etc), ou outro pokémon que entre na frente. São exemplos de projéteis:Desabilitar, Pesadelo e Onda Trovão.
Os projéteis normalmente começam com a descrição:"Dispara na direção do cursor..." afinal é isso que ele faz! .
É isso aí galera! Considerem essas informações na hora de escolher os ataques dos seus pokémon.
Boa batalha a todos!
Amanhã vamos ter um grande torneio valendo Pokémon Lendários, mas você já se julga pronto para as batalhas? Se ainda não está confiante acompanhe abaixo um guia sobre os fundamentos da batalha de Pokémon Sekai.
Cooldown (Tempo de recarga):
Assim que você escolhe seu primeiro pokémon e retira ele da pokebola, você percebe que ele possui duas barrinhas coloridas sobre a cabeça: Uma verde e uma amarela. A verde representa o HP, a vida do seu pokémon. Assim que ele receber dano o suficiente para zerar aquela barrinha verde, ele cai nocauteado. Nada muito diferente de todos os outros jogos até aqui. Vamos então falar da barrinha amarela, aquela que sobe e desce durante as batalhas! Aquela é sua barra de CD (cooldown), ela é responsável por representar o quão cansado está seu pokémon. Repare nas duas barrinhas em cima do meu Cyndaquil.
Cada ataque em Pokémon Sekai gasta uma certa quantidade de CD, por exemplo, o golpe Dança da chuva gasta 50% de CD, ou seja, ao usá-lo em batalha sua barrinha amarela cairá pela metade sobrando apenas 50% para você utilizar seus outros golpes de imediato. Por outro lado o golpe Desabilitar gasta 100% da sua barra de CD portanto ao utilizá-lo você não poderá utilizar outro golpe em seguida.
"Putz se eu uso desabilitar não faço mais nada na luta! Como encho essa barrinha de novo?"__Simples sua barra de CD é recuperada automaticamente enquanto seu pokémon não está desferindo golpes. É aí que entra a Velocidade de um Pokémon, quanto mais velocidade mais rápida é a recuperação da barra de CD, permitindo que este pokémon utilize golpes mais fortes em um intervalo de tempo menor!
Repetição de golpes!
Já passou pela sensação de tentar utilizar duas vezes seguidas o investida do seu Squirtle mas ele dá a primeira e depois só olha para sua cara enquanto você espanca o botão do seu teclado? (eu passei por isso!) Não é um bug do jogo! Propositalmente o Pokémon Sekai bloqueia dois usos seguidos da mesma habilidade, MESMO QUE SEU POKÉMON TENHA CD PARA ISSO!!Só para ficar mais claro! Imagine seu Squirtle com investida (que gasta 40% de CD) você terá que usar uma vez, usar outro golpe e depois poderá utilizar investida novamente.
"Nossa mas eu queria usar o mesmo golpe duas vezes! Usar os outros neste momento desta batalha épica irá me colocar em desvantagem!" _Simples! Caso queira usar apenas investida vez após outra sem usar nada entre elas é só esperar o comando que o treinador deu desaparecer. É isso mesmo, quando aquele balãozinho escrito "Squirtle, Investida!" sair de cima da sua cabeça você já pode lançar outro investida. E nem precisou usar outro golpe em!
Os 3 tipos de movimentos de Pokémon Sekai!
Em Pokémon Sekai temos 3 grandes grupos de movimentos, sendo eles: Avanço, Fixo e Projétil. Vamos ver como eles funcionam:
Movimentos de Avanço:
São os movimentos que, ao serem utilizados, fazem com que seu pokémon se desloque na direção do cursor! São ótimos golpes para ajudar a esquivar de golpes inimigos ou colocar o seu pokémon em uma posição favorável para que seus outros golpes alcancem o oponente. São exemplos de Movimentos de Avanço: Investida, Golpe de Karatê e Soco Malvado.
Os movimentos deste grupo Normalmente começam com a descrição:"Avança na direção do cursor..." fazendo com que fique fácil identificá-los.
Movimentos Fixos:
Os movimentos do grupo fixo, como o próprio nome sugere, são movimentos que ao serem utilizados não provocam alteração na posição do pokémon que o usou (ele usa o ataque e fica paradão onde tava mesmo!). Normalmente estes ataques causam dano na região onde o cursor se encontra. A grande vantagem de um movimento do tipo fixo é que este não é bloqueado por obstáculos (como as malditas árvores do ginásio de Celadon!!!) diferentemente dos golpes do tipo projétil. São exemplos de golpes Fixos: Hiper Raio, Avalanche e Poder da Jóia.
Os movimentos deste grupo normalmente começam com a descrição:"Ataca na direção do cursor..." agora você já sabe identificá-los
Movimentos do tipo projétil:
Os movimentos tido como projéteis são aqueles que ao serem utilizados sua animação (a animação do golpe viu!) que se move até o oponente para acertá-lo. Este tipo de ataque pode ser parado por obstáculos (árvores do ginásio de Celadon, Latas do ginásio de Vermillion, etc), ou outro pokémon que entre na frente. São exemplos de projéteis:Desabilitar, Pesadelo e Onda Trovão.
Os projéteis normalmente começam com a descrição:"Dispara na direção do cursor..." afinal é isso que ele faz! .
É isso aí galera! Considerem essas informações na hora de escolher os ataques dos seus pokémon.
Boa batalha a todos!