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    Guia do Mestre Treinador - Dragão

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    Hailthelord


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 28/08/2017

    Guia do Mestre Treinador - Dragão Empty Guia do Mestre Treinador - Dragão

    Mensagem por Hailthelord Ter Mar 12, 2019 5:58 pm

    Guia do Mestre Treinador - Dragão 1_foto11

    Olá, Sejam Bem-vindos ao Guia do Mestre.
    Eu sou Denison,Líder do Ginásio de Blackthorn City - Guia do Mestre Treinador - Dragão Dragon10 -Johto e Atualmente Membro da Elite dos 4.

    Darei dicas de como usar um Pokémon Dragão segundos minhas experiências de batalha
    Pega a Pipoca, o Bloquinho de Notas e para anotas as dicas mais sutís que vão te ajuda a domar essas feras.
    Vou considerar aqui que você não é um Mestre Dragão e sim um Treinador Iniciante ou que ta em busca de Ideias de como Treinar um Pokémon Dragão.

    1 - Fraquezas e Resistências
    1.1 - Ofensivamente (Atacando):
    Vantagem: Guia do Mestre Treinador - Dragão Dragon10
    Desvantagem: Guia do Mestre Treinador - Dragão Steel10 Guia do Mestre Treinador - Dragão Fairy10

    1.2 - Defensivamente (Resistência):
    Vantagem: Guia do Mestre Treinador - Dragão Electr10 Guia do Mestre Treinador - Dragão Grass10 Guia do Mestre Treinador - Dragão Fire10 Guia do Mestre Treinador - Dragão Water10
    Desvantagem:Guia do Mestre Treinador - Dragão Dragon10 Guia do Mestre Treinador - Dragão Fairy10 Guia do Mestre Treinador - Dragão Ice10

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    2 - Habilidade de Mestre: Fúria

    Guia do Mestre Treinador - Dragão Spr_ma10

    BÔNUS DE ATRIBUTOS
    ATAQUE: 30 - DEFESA: 15 - VELOCIDADE: - 15

    Os Mestres Dragão podem ensinar suas feras a canalizar sua Fúria, e usar este imenso poder a seu favor. A cada 10 segundos, o usuário ganha um acúmulo de Fúria (máximo de 3 acúmulos). Os movimentos do usuário consomem um acúmulo de Fúria para destruir os movimentos no caminho. Este efeito não funciona se os movimentos inimigos também foram conjurados por um Pokémon com acúmulos de Fúria.
    (Fúria transforma os Dragões em verdadeiros guerreiros épicos. E quando a batalha é entre Mestres Dragões, a coisa acontece de igual para igual. O poder da Fúria representa perfeitamente a majestade e o poder dos tipo Dragão.)
    -------------------------------------------------------------------------------------------

    3 - Movesets mais comuns:
    3.1 - Curto Alcance:
    a) Garra do Dragão - Dano:80
    Efeito: Nenhum
    Guia do Mestre Treinador - Dragão 3_drag10
    Descrição: Golpe Básico de Curto Alcance de Todo Pokémon Dragão. Pode Usá-lo caso o Pokemon não aprenda outro ataque de Mobilidade. Tem bom alcance e area e tem CD considerável. Pode ser usado também para Combos de Ataques como por Exemplo Dash + Meteoro do Dragão (Dragon Claw entraria no Lugar do Dash)

    b) Cauda do Dragão - Dano:60
    Efeito: O Oponente tem seu Pokémon Retornado ao Treinador
    Guia do Mestre Treinador - Dragão 2_drag10
    Descrição: Golpe especial pra caso você esteja em desvantagem e queira repensar suas estratégias. Um Combo Interessante é o Rocha Oculta + Cauda do Dragão, em que você força a troca do Oponente enquanto ele perde HP cada vez que coloca um Pokémon em Campo.

    c) Investida do Dragão - Dano:100
    Efeito: 20% de Interromper os Movimentos do Oponente e o mesmo arrasta Oponentes e Interrompe os Movimentos caso atinja algum solido.
    Guia do Mestre Treinador - Dragão 4_drag10
    Descrição: Na minha Opinião o melhor golpe dragão de mobilidade em quesito aplicação. Não use para esquivar e sim para dar dano e tirar inimigos de Posição de conforto, ou se você for malandro, usar perto de obstaculos, pois irá atordoar o inimigo e terá tempo pra explodir o adversario, o que compensa o alto CD do Move.

    d) Corte Duplo - Dano: 40
    Efeito: Golpeia duas vezes na direção do Cursor
    Guia do Mestre Treinador - Dragão 5_dual10
    Descrição: Com CD Baixo e um Pokémon bastante veloz, esse golpe é ótimo para esquivas ou ate mesmo para finalizar o Pokémon caso esteja com a vida baixa (a Vantagem é que ele golpeia duas vezes).


    e) Ultraje - Dano:90
    Efeito: Alvo de Mira travada. Depois do 1o uso, só poderá conjurar Ultraje e por 2-3x. Após isso, seu Pokémon ficará confuso.
    Guia do Mestre Treinador - Dragão Ultraj10
    Descrição:O Golpe mais poderoso com um CD considerável, entretanto possui uma faca de dois gumes. A menos que você nao esteja enfrentando um Pokémon de Fada ou Metalico, esse golpe causa Estragos Avassaladores no Inimigo. Com o Pokemon certo você derruba até mesmo um Tanque usando Somente Outrage. Saber a Hora Certa e o Momento certo para usar o Outrage vai te dar uma Vantagem tremenda.

    3.2 - Longo Alcance:
    a) Pulso do Dragão - Dano: 85
    Efeito: Dispara na Direção do Cursor
    Guia do Mestre Treinador - Dragão Pulso_11
    Descrição: Golpe principal de longo alcance. Uso principalmente para combar ou explodir oponentes.

    b) Sopro do Dragão - Dano: 60
    Efeito: 30% de chance de paralisar o oponente. % aumenta conforme distancia percorrida pela projetil
    Guia do Mestre Treinador - Dragão Sopro_10
    Descrição:Alem de Causar dano, serve como movimento suporte graças a paralisía. Caso não tenha Pokemon que paralise e saiba Sopro do Dragão, ele não irá te decepcionar, ainda mais por ter um CD medio, o que faz desse golpe uma arma poderosa.

    c) Fúria do Dragão - Dano: 40 por segundo
    Efeito: Dispara continuamente na direcao do cursor.
    Guia do Mestre Treinador - Dragão Furia_10
    Descrição: Movimento ótimo para usar quando pokemon está com os seguintes status: Atordoado, Dormindo ou Enraizado.
    Debilitando os movimentos, esse golpe causará um dano decente e significativo durante o tempo de status do oponente.

    d) Meteoro do Dragão - Dano: 130 por Projétil
    Efeito: Dispara em torno do usuario. Diminui o dano do proximo movimento do usuario em 10%
    Guia do Mestre Treinador - Dragão Meteor10
    Descrição: O Melhor golpe do tipo dragão na minha opinião. Combando com um Dash ou um Ataque Explosivo, Meteoro do Dragão pode dar Hit Kill em certos casos (Alguns de Aço, inclusive). Existe uma Gama de Combos e Variações para usar o Meteoro do Dragão

    e) Twister - Dano: 40(80)
    Efeito: 20% de chance de interromper os movimentos do oponente por 2 segundos. Arrasta oponentes atingidos, e os atordoa por 2 segundos caso colida com um objeto solido.
    Dano dobrado em Pokemon que estao voando
    Guia do Mestre Treinador - Dragão Twiste10
    Descrição: Além de Afastar perigos, Twister serve como abatedouro de Pokémons que usam Voar ou Tem boa Mobilidade. Ataques que empurram junto com Twister (Hidro Bomba) são ótimo complemento pra quem gosta de luta longo alcance. Outra boa Utilidade é usar Twister como o Investida do Dragão (Inclusive é muito mais facil) junto com Ataques de Disparo Balístico ou com 2-5x de ataque (Redemoinho, Explosão de Rochas, etc)...

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    3.3 - Outros Movimentos (Exclusivos e Suporte):
    x) Dragon Dance - Suporte
    Efeito: Aumenta temporariamente o ataque em 30% e a velocidade do usuario em 67%. O proximo movimento do usuario causara dano dobrado
    Descrição: Um Excelente Movimento para Pokemons que são extremamente rápidos e causam toneladas de dano (M-Charizard X é um Exemplo claro)

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    4 - TOP 3 Estratégias Simples com Pokémon Dragão:
    Vou considerar que você não seja Mestre Dragão, como eu disse acima do Guia, e queira usar Pokémons Dragões para Treinar, vou dar uns exemplos de Pokémons que podem ser usado em batalha.
    Vou considerar que você também ja tenha acesso a Sala de Treinamento em Viridian ou uma Casa (Sim, com SS você consegue alugar uma casa com Sala de Treinamento).

    4.1) Kingdra Tanque de Guerra
    Guia do Mestre Treinador - Dragão 23010
    Tipo: Guia do Mestre Treinador - Dragão Water10 Guia do Mestre Treinador - Dragão Dragon10
    Natureza: Quieto [+20 ATK/-20 VEL]
    Habilidade: Atirador
    Item: FaixaTécnica ou LentesDeAumento
    Status: ATK:200 [BPA 3] - DEF:170 [BPA 2] - VEL:80
    MOVES:
    > Dança do Dragão
    > Twister
    > Hidro Bomba
    > Octazooka/Redemoinho

    Descrição: Graças a sua tipagem, Kingdra só sofrerá com Pokemons Dragão e Fada, e com DEF em BPA 2 poderá aguentar um pouco mais os ataques do oponente. O Foco principal aqui é não deixar o Oponente chegar perto de você com o Twister, sua arma principal para empurrar os inimigos longe, assim combando com Hidro Bomba para causar o mesmo efeito e ficar numa posição segura no campo. Se preferir por controlar o jogo e atrapalhar o inimigo, Octazooka cumpre esse papel muito bem, sujando a tela do inimigo, limitando o campo de visão. Caso queira Finalizar logo, Redemoinho vai garantir um dano explosivo no Oponente (A Menos que ele tenha Water Absorb, ai amigo cê ta lascado Laughing ). Os Golpes de Água além do STAB e do BPA, podem lidar com as Ameaças em forma de Purpurina Fada, e garantir um jogo seguro. Danca do Dragão pra aumentar exponencialmente os golpes e dar um pouco mais de mobilidade ao Kingdra.

    4.2) Garchomp Mais rápido do Oeste
    Guia do Mestre Treinador - Dragão 445-m10
    Tipo:Guia do Mestre Treinador - Dragão Dragon10 Guia do Mestre Treinador - Dragão Ground10
    Natureza: Mal Criado [+20 ATK/-20 DEF]
    Habilidade: Véu de Areia
    Item: FaixaTécnica
    Status: ATK:200 [BPA 3] - DEF:80 - VEL:170 [BPA 2]
    MOVES:
    > Tempestade de Areia
    > Investida do Dragão
    > Meteoro do Dragão
    > Terremoto

    Descrição: Tempestade de Areia fará você virar o verdadeiro Sonic do Deserto. Com a Habilidade Véu de Areia + BPA 2 de Velocidade, seu Garchomp irá ultrapassar a barreira do som. Além disso Tempestade de Areia causará dano Adicional pra quem não for de Pedra,Aço ou Terra (Shelgon ri deles tranquilamente) e aumenta o dano do Terremoto. Se você é bom de mobilidade e sabe esquivar, não terá problemas em usar o Combo Investida + Meteoro/Terremoto. O Investida do Dragão fará chegar perto o suficiente para acertar o máximo de Meteoros e o Terremoto ao mesmo tempo (O Objetivo é explodir o oponente usando Terremoto e Meteoro do Dragão ao Mesmo tempo). Uma sugestão é usar o Investida do Dragão quando o oponente tiver próximo a parede, pois o atordoamento nesse caso é garantido e você nao terá problemas em tentar acertar o combo.

    4.3) Al Otária Luchadora
    Guia do Mestre Treinador - Dragão 33410
    Tipo:Guia do Mestre Treinador - Dragão Dragon10 Guia do Mestre Treinador - Dragão Flying10
    Natureza: Calmo [+20 DEF/-20 ATK]
    Habilidade: Nona Nuvem
    Item: Sobras ou ErvaDePoder
    Status: ATK:110 - DEF:200 [BPA 3] - VEL:140 [BPA 2]
    MOVES:
    > Canção
    > Arrancar
    > Ataque do Céu/Bicada
    > Garra do Dragão

    Descrição: A Luchadora Al Otaria Tem esse nome pq no Ringue de Luta Livre ela usa Truques nada honrosos para chutar o oponente pra fora do Round. Primeiramente ela vai chegar jogando aquele pó igual o Chung Li fez com o Frank (quem viu o Grande Dragão Branco sabe do que eu to falando), só que vai te botar pra dormir ao invés de te deixar cego. Dependendo de qual truque ardiloso você use, você pode usar Bicada + Equip:Sobras pra recuperar a vida ou TU SENTA A MÃO NO DESGRAÇADO COM ATAQUE DO CÉU + Equip: ErvaDePoder. Arrancar é outro golpe sujo, pq tu não é bobo nem nada, sabe que o cara usa item e tu vai bater no item pra doer mesmo (dano dobrado se o oponente usar item). E Garra do Dragão se o oponente for o Grande Dragão branco,caso contrário tu esquiva com ele ai e é isto.

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    5 - Considerações Finais:

    1. Os Dragões são fontes inesgotáveis de dano, então o foco aqui é causar dano, não interessa daonde você vai tirar isso.
    2. Caso queira se tornar mestre Dragão e queira tirar proveito das Habilidades, uma dica: A Habilidade Furia quando stackada ela anula qualquer ataque em seu caminho. Caso você use Dragões de Curto Alcance, Recomendo usar 3 Golpes de Mobilidade e 1 Golpe Balistico (Pra causar dano ou Stackar com a Furia e Anular o Ataque Adversario).
    3. Pokemons Dragões aprendem ataques de Outros tipos, como Água, Fogo, Elétrico, Gelo e alguns aprendem até golpes de Planta ou Inseto. Variedade é o que não falta.
    4. É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE O SET DO SEU DRAGÃO COMBE COM A HABILIDADE, caso contrário seu poder de fogo é reduzido drasticamente e você terá sérios problemas.
    5. Por ter uma gama muito alto de ataques, os Dragões conseguem fazer combos muito criativos. Explorar esse lado, pode surpreender o oponente e no momento certo, abrir uma absurda vantagem.

    ESPERO QUE TENHAM GOSTADO, E QUALQUER COISA ENTREM NO GRUPO DO WHATSAPP OU DISCORD [LINK NO SITE OFICIAL]


    Que o Rei das Feras tenha lhe ajudado.

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