Fórum Pokémon Sekai

Bem vindo treinador do Pokémon Sekai!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Pokémon Sekai

Bem vindo treinador do Pokémon Sekai!

Fórum Pokémon Sekai

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum sobre o jogo Pokémon Sekai, tire suas dúvidas, aprenda e ajude a comunidade a crescer cada vez mais!


    [Solução de problemas] O jogo não roda!

    Kovard
    Kovard
    Admin


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 20/05/2017

    [Solução de problemas] O jogo não roda! Empty [Solução de problemas] O jogo não roda!

    Mensagem por Kovard Dom maio 21, 2017 6:36 pm

    Fala galera! Muita gente está pedindo ajuda pois o jogo não está rodando nos seus computadores, às vezes trava, às vezes fica na tela de login para sempre, por isso estou trazendo este tutorial de como resolver grande parte dos problemas que te impedem de ser um mestre Pokémon! A maior parte destes erros é causada pela falta ou mal funcionamento do DirectX! Quando você baixa o executável do jogo automaticamente ele vai pedir para instalar o DirectX, NÃO CANCELE A INSTALAÇÃO DO DIRECTX!! Pois ele é necessário não só para o Pokemon Sekai como para diversos outros jogos.

    "Putz Kovard instalei tudo certinho e ainda estou com problema!" _ Calma jovem gafanhoto, se a instalação automática não resolveu vamos instalar esse DirectX na mão mesmo! Primeiro passo é ir no site do Pokemon Sekai e clicar no botão HELP (link direto: http://pokemonsekai.com.br/index.php?corpo=help.php&rodape=canalHelp.php). Na parte de perguntas frequentes você verá um Link para baixar o DirectX mais atualizado. Caso queira ganhar alguns segundos e já baixar o link é este aqui:

    https://www.microsoft.com/en-us/download/confirmation.aspx?id=8109

    Após baixar o arquivo deste link e executa-lo ele irá pedir que você EXTRAIA O INSTALADOR DO DIRECTX para alguma pasta qualquer que você possa acessar facilmente, recomendo criar uma pasta e extrair lá. (Isso mesmo pessoal!Você ainda não esta instalando o DirectX, você está extraindo o instalador dele para poder instalar)

    [Solução de problemas] O jogo não roda! Extrai10

    Após extrair o instalador vá até a pasta onde você o extraiu e execute o DXSETUP (Este sim é o instalador!), aceite os termos e termine a instalação normalmente! É pra executar este aqui:

    [Solução de problemas] O jogo não roda! Soinst10

    Prontinho agora você tem o DirectX instalado na sua máquina e pode jogar!

    "Kovard fiz tudo isso aí e ainda não funciona!!" _ Vixe então seu problema vai um pouco além, você está sem Driver para sua placa de vídeo (o DirectX precisa que sua placa tenha os drivers dela instalados certinho!). Se você sabe o fabricante e o modelo da sua placa de vídeo é só ir no site baixar e instalar o driver. Caso você não saiba qual sua placa, venha comigo nessa bela jornada para descobrir e instalar os drivers da sua placa!

    Descobrindo qual é sua placa de vídeo!


    A primeira coisa a ser feita é identificar qual é exatamente o modelo da sua placa. Para isso, abra o Menu Iniciar, digite "dxdiag" (sem aspas) e pressione Enter. Uma tela do DirectX deve abrir. Clique na aba "Exibir". Você verá o nome da placa e o fabricante listados nesta tela:
    [Solução de problemas] O jogo não roda! 36343210

    Anote o modelo e o fabricante e vamos ao próximo passo!

    Baixando e instalando os drivers:[/color]

    Caso sua placa seja da Nvidia entre no site nvidia.com depois vá no menu, passe o mouse sobre "Drivers" e selecione "Drivers NVIDIA". Nesta tela, você deve selecionar os campos de acordo com sua placa. Basta selecionar a série e família de acordo com o nome identificado anteriormente (ali em cima!). Selecione seu sistema operacional e clique em "Procurar", depois é só baixar, instalar e reiniciar a máquina.

    Caso sua placa seja da Intel abra a página "Intel.com". Clique em menu, selecione a opção "Suporte" e depois "Downloads e Drivers". Clique em "Procurar Drivers". Na tela a seguir, use os menus que condizem com a sua placa gráfica e clique em "Pesquisar". Depois, selecione o sistema operacional. Na parte de baixo da tela, você poderá encontrar os drivers correspondentes mais atualizados. Basta escolher um e clicar no título. Depois, clique em "Download". Após a instalação não esqueça de reiniciar a máquina!!

    Por fim, se você possui uma placa de vídeo AMD entre no site "AMD.com". Clique em "Suporte e Downloads" e, nos menus, escolha qual é a sua placa e sistema operacional. Depois, pressione o botão "Ver Resultados". Na página que se abre, procure por "Catalyst Software Suite", para que seja instalado o programa de gerenciamento da placa e o driver atualizado. Você também pode baixar drivers beta, mas nem sempre é recomendado. Clique em "Download" e aguarde. Só para não perder o costume, não esqueça de reiniciar a máquina!!!

    Bom galera esses passos devem resolver a maioria dos problemas que vos impedem de rodar Pokémon Sekai. Por hoje é só! Abraços!

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 3:22 pm